Alckmin vai oficializar filiação ao PSB no dia 23 de março: 'Tempo de mudança chegou'
Ainda não se sabe se o ex-presidente Lula participará do evento
Foto: Divulgação/Ricardo Stuckert
A filiação do ex-governador Geraldo Alckmin ao PSB deve ser oficializada na próxima terça-feira, 23 de março. A informação foi confirmada pelo presidente da sigla, Carlos Siqueira, ao blog de Andrea Sadi.
De acordo com Siqueira, o evento está agendado para as 10h30. Ainda não foi confirmada a presença do ex-presidente Lula (PT), que deve encabeçar uma chapa com o ex-tucano na vice. "Alckmin me ligou ontem à noite para bater o martelo: 'agora é para valer'", disse Siqueira.
Em suas redes sociais, Alckmin comentou sobre sua decisão. "O tempo da mudança chegou! Depois de conversar muito e ouvir muito eu decidi caminhar com o Partido Socialista Brasileiro - PSB. O momento exige grandeza política, espírito público e união", escreveu.
Ex-governador de São Paulo por quatro vezes, Alckmin deixou o PSDB no final de 2021, após 33 anos na sigla, e é apontado como principal nome para constituir a chapa presidencial com o petista. O evento de filiação será realizado na sede da fundação do PSB.
O tempo da mudança chegou! Depois de conversar muito e ouvir muito eu decidi caminhar com o Partido Socialista Brasileiro - PSB. O momento exige grandeza política, espírito público e união. pic.twitter.com/V2gwlEQdHI
— Geraldo Alckmin (@geraldoalckmin) March 18, 2022