Política

Alcolumbre diz que novo imposto não passa no Senado

O presidente do Senado pontuou que é preciso focar na simplificação do sistema

Por Da Redação
Ás

Alcolumbre diz que novo imposto não passa no Senado

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O senador e presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse nesta sexta-feira (20) que uma eventual proposta para a criação de um novo imposto não teria a aprovação no plenário da Corte. Alcolumbre deu a declaração durante um café da manhã com jornalistas em Brasília.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, veiculou a possibilidade de criação de mais um tributo, sob a alegação de que a arrecadação com o novo imposto permitiria a desoneração da folha de pagamentos, que, segundo ele, é "o mais cruel e perverso de todos os impostos".

Quando o tema foi Reforma Tributária, o senador disse que o Legislativo tem de focar na simplificação do sistema e que, com acordo entre Câmara e Senado, a Proposta de Emenda à Constituição que trata do tema poderá ser aprovada no primeiro semestre de 2020.

"O que eu quero e os brasileiros querem é uma reforma que simplifique a vida das pessoas. Não adianta inventar que vai diminuir carga tributária, porque não vai. E também não adianta inventar um caminho para criar um novo imposto, porque não vai também. Rodrigo Maia já falou, eu já falei. É improvável o Senado votar alguma coisa que seja para aumentar a carga tributária dos brasileiros", pontuou Alcolumbre.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário