• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Alcolumbre indica Renan Calheiros como relator da proposta de isenção do Imposto de Renda

Alcolumbre indica Renan Calheiros como relator da proposta de isenção do Imposto de Renda

Decisão foi anunciada em coletiva de imprensa nesta terça (7)

Por Da Redação
Às

Atualizado
Alcolumbre indica Renan Calheiros como relator da proposta de isenção do Imposto de Renda

Foto: Reprodução/TV Senado

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP), indicou Renan Calheiros (MDB-AL) como relator da proposta que amplia a isenção do Imposto de Renda (IR) para quem recebe até R$ 5.000. O projeto, aprovado recentemente pela Câmara dos Deputados, agora tramita no Senado.

Alcolumbre destacou que a escolha de Calheiros se baseou “na experiência que ele tem do ponto de vista institucional, na relação com os outros poderes e por tudo que ele representa para o Senado da República e para o Brasil”.

Na última quarta-feira (1º), o plenário da Câmara aprovou, por unanimidade, a proposta encaminhada pelo governo do presidente Lula (PT). A relatoria na Casa ficou a cargo do deputado Arthur Lira (PP-AL).

Com a aprovação, o projeto foi encaminhado ao Senado nesta terça-feira (7), e deverá passar pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) antes de seguir para o Plenário.

Após o anúncio de sua nomeação, Renan Calheiros afirmou que, conforme o regimento do Senado, “o que tiver que ser emendado será emendado e o que tiver que ser suprimido será suprimido”. Ele também destacou que será feito um esforço para que a matéria não retorne à Câmara.

Calheiros ainda criticou o uso da tramitação na Câmara como instrumento de pressão contra o governo federal. Ele recordou que, em negociações anteriores, a CAE, presidida por ele, aprovou o projeto de lei que isentava do IR quem recebesse até R$ 4.990 mensais.

*Com informações da CNN

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário