Alcolumbre marca para 4 de novembro análise do veto à desoneração
Outros três projetos de lei também tiveram a votação adiada

Foto: Reprodução/Observatório Politico
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou nessa quarta-feira (21), que pretende colocar em votação no dia 4 de novembro, o veto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à desoneração da folha de pagamentos. A manutenção do benefício por mais um ano foi aprovada em meio ao pacote de estímulos à economia durante a pandemia do coronavírus.
"A votação da sessão do Congresso prevê a votação do veto da desoneração. Pretendo colocar todos os PLNs projetos de lei do Congresso Nacional pendentes na pauta e todos os vetos”, afirmou Alcolumbre. “Espero que a gente consiga o número adequado tanto na Câmara como no Senado para iniciar a sessão", advertiu.
Também na quarta, Alcolumbre informou que, por falta de acordo das lideranças, adiou para 3 de novembro pelo menos três projetos que deveriam ter sido votados nesta semana: o PL 3.819/2020 (sobre transporte terrestre coletivo interestadual); PL 3.877/2020 (sobre depósitos voluntários das instituições financeiras); e o PLP 19/2019 (que prevê a independência do Banco Central).