• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Alec Baldwin afirma que não puxou gatilho de arma durante filmagens de Rust

Alec Baldwin afirma que não puxou gatilho de arma durante filmagens de Rust

Disparo acidental no set de filmagem matou a cineasta Halyna Hutchins

Por Da Redação
Ás

Alec Baldwin afirma que não puxou gatilho de arma durante filmagens de Rust

Foto: Angela Weiss/Getty Images

O ator Alec Baldwin afirmou, durante uma entrevista para a ABC divulgada na quarta-feira (1º), que não puxou o gatilho da arma que disparou um projétil de chumbo e matou a cineasta Halyna Hutchins no set do filme “Rust”.

Baldwin, que estava segurando uma arma que lhe disseram que estava segura quando ela disparou, deu sua primeira entrevista completa sobre o ocorrido no dia 21 de outubro no Novo México, Estados Unidos.

“Bem, o gatilho não foi puxado. Eu não puxei o gatilho”, disse o ator ao jornalista da ABC George Stephanopoulos, de acordo com o trecho da entrevista, que será transmitida por completo nesta quinta-feira (2). 

“Então você nunca puxou o gatilho?” Stephanopoulos pergunta. “Não, não, não. Eu nunca apontaria uma arma para ninguém e puxaria o gatilho. Nunca”, Baldwin respondeu. O disparo acidental matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins e feriu o diretor Joel Souza. Baldwin chamou o evento de "trágico acidente". 

As filmagens do filme de faroeste chamado “Rust” estavam ocorrendo perto de Santa Fé. As autoridades do local não puderam ser contatadas imediatamente para comentar a declaração de Baldwin na quarta (1º).

Nenhuma acusação criminal foi arquivada. A investigação está concentrada em descobrir como a munição real foi parar no set de filmagem.

À ABC, Baldwin disse que não ter ideia de como a munição real entrou no set. Após o tiro acidental, dois membros da equipe de filmagem entraram com ações civis acusando Baldwin, os produtores entre outros de negligência e protocolos de segurança frouxos.

Os produtores disseram que estão conduzindo sua própria investigação interna.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.