Alec Baldwin enfrenta julgamento por homicídio culposo após disparo em set de 'Rust'
Arma manuseada pelo autor matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins em ensaio de gravação de filme
Foto: Reprodução
O julgamento do ator americano Alec Baldwin começou nesta terça-feira (9), no tribunal do Novo México. A estrela de Hollywood é acusada por homicídio culposo após o disparo fatal que matou uma mulher no set onde filmavam "Rust".
Em 2021, Baldwin estava ensaiando no set com uma arma, quando matou acidentalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins e feriu o diretor, Joel Souza.Baldwin.
O ator, de 66 anos, disse que não sabia que a arma estava carregada e que não puxou o gatilho. Se condenado, o ele pode pegar até 18 meses de prisão.
Esta é a segunda vez que Baldwin enfrenta acusações criminais sobre o caso. Os promotores rejeitaram a primeira acusação em abril de 2023, dizendo que precisavam de mais tempo para investigar.
Hannah Gutierrez-Reed, a principal manipuladora de armas de "Rust", foi condenada em março deste ano por homicídio culposo e sentenciada em abril a 18 meses de prisão. Em seu julgamento, os promotores argumentaram que a armeira falhou em seguir os protocolos básicos de segurança e colocou cartuchos falsos e pelo menos um cartucho real na arma cenográfica.
Os argumentos iniciais de ambas as partes devem ser apresentados na quarta-feira (10). O julgamento deve durar cerca de dez dias.