• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Alegando problemas pessoais, Bernardinho pede demissão da seleção de vôlei da França
Esportes

Alegando problemas pessoais, Bernardinho pede demissão da seleção de vôlei da França

O tricampeão mundial e bicampeão olímpico pelo Brasil deixa o posto após sete meses de trabalho

Por Da Redação
Ás

Alegando problemas pessoais, Bernardinho pede demissão da seleção de vôlei da França

Foto: Reprodução/R7

A Federação Francesa de Vôlei anunciou nesta terça-feira (22) que o treinador brasileiro Bernardinho pediu demissão da seleção daquele país. De acordo com comunicado publicado pela federação do país, o treinador alegou problemas pessoais para deixar o cargo. 

O tricampeão mundial e bicampeão olímpico pelo Brasil assumiu o posto em agosto de 2021 almejando levar os franceses ao título olímpico em casa, nas Olimpíadas de Paris, em 2024. Após sete meses no cargo, o treinador afirmou se sentir frustrado por não poder dar continuidade ao trabalho.

"É uma das decisões mais difíceis e dolorosas de toda a minha carreira. Estou muito triste porque amo esta seleção da França, o grupo, os jogadores, a equipe que construímos. Sou muito grato pela confiança que a federação me deu ao longo do ano. Agradeço novamente ao presidente pelo apoio e compreensão". 

"Recebi uma recepção incrível de todo o vôlei francês e tenho muita dor e frustração por não chegar ao fim do projeto que começamos a colocar em prática. Mas eu tenho que fazer essa escolha, não há outras escolhas possíveis para minha família, que continua sendo uma prioridade. Disse ao presidente que estarei sempre disponível para ajudar a federação, os jogadores ou o meu sucessor. Desejo o maior sucesso a este grupo e ao vôlei francês", afirmou o treinador no comunicado.

Bernardinho segue trabalhando como técnico na equipe feminina do SESC-RJ na Superliga Feminina, equipe que dirige desde 2004.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário