Michel Telles

Aleixo Belov ministrará aula inaugural da Escola Social do Saveiro Clube da Bahia

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Aleixo Belov ministrará aula inaugural da Escola Social do Saveiro Clube da Bahia

Foto: Wil Recarey

A Diretoria do Saveiro Clube da Bahia preparou uma programação especial para a 46ª Regata da Primavera, pioneira regata Lixo Zero do Brasil, que será realizada no dia 7 de outubro. Marcando a cerimônia de abertura do tradicional cortejo náutico baiano, no dia 6 de outubro, na sede do clube, na Ribeira, o navegador Aleixo Belov ministrará a aula inaugural da Escola Social do Saveiro Clube da Bahia, idealizada com o objetivo de inserir ou requalificar jovens e adultos no mercado náutico. Cerca de 30 jovens da comunidade local participarão da aula sobre a história dos saveiros, a partir das 16h.

O evento de abertura da 46ª Regata da Primavera em Salvador contará com a presença de diretores do clube, velejadores e convidados. A programação também trará palestra sobre o projeto Baleia Jubarte, homenagens à rica história do município de Maragojipe, apresentação para as crianças da Península Itapagipana, performance das centenárias Filarmônicas Terpsícore Popular e Dois de Julho e a palestra "O Lar dos Saveiros - Protagonismo Marítimo de Maragojipe e seus Desdobramentos Históricos”.

Mais informações sobre a 46ª Regata da Primavera:

O Saveiro Clube da Bahia está em contagem regressiva para a 46ª edição da Regata da Primavera, pioneira regata lixo zero do país, que acontecerá no dia 7 de outubro. Com percurso de 18 milhas náuticas (aproximadamente 33 km), o evento 100% sustentável tem como missão a adoção de boas práticas ambientais, além de deixar legado de consciência ambiental e sustentabilidade à comunidade. O tradicional acontecimento náutico da capital baiana vai contar com uma série de atividades em sua programação, incluindo ações educacionais e culturais que também vão envolver os moradores de Itaparica. As informações para inscrição estão disponíveis no site saveiroclubedabahia.org.

Os velejadores da regata que proporciona a contemplação da Baía de Todos os Santos vão largar da Ponta de Humaitá, passarão pela Orla de Salvador até a altura do Museu de Arte Moderna, de onde seguirão para Itaparica, que dispõe de uma base náutica com toda estrutura necessária aos navegadores para a parada das embarcações e desembarque. O ponto de chegada da Regata da Primavera é considerado por muitos navegadores como “o paraíso da vela”, graças às boas condições naturais para a prática do esporte com segurança. Considerado um dos maiores eventos de iatismo baiano, a regata contribui para impulsionar o turismo náutico e geração de empregos e riqueza.

A 46ª Regata da Primavera conta com o patrocínio máster do Governo da Bahia, através da Secretaria de Turismo; patrocínio especial da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Salvador; e apoio especial da cidade de Itaparica.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.