Política

Além de Bolsonaro, Ramagem gravou secretamente ex-namorada que o ameaçou

O diálogo foi registrado e o material em circulado entre adversários do candidato do PL

Por Da Redação
Ás

Além de Bolsonaro, Ramagem gravou secretamente ex-namorada que o ameaçou

Foto: Reprodução/DomingosPeixoto/OGlobo

Ex-diretor-geral da Abin, Alexandre Ramagem (PL), já fez uma gravação sigilosa de uma reunião com o então presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto para tratar sobre as investigações das “rachadinhas” que pesavam contra Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Além disso, em 2008, quando atuava como delegado da Polícia Federal (PF) em Boa Vista (RR), ele também gravou em segredo uma ex-namorada que ameaçava reportar denúncias falsas à PF para atingi-lo e prejudicar sua carreira na corporação caso não reataram o relacionamento, segundo coluna de Malu Gaspar do jornal O Globo.

O diálogo foi registrado e o material circula entre adversários do candidato do PL, que pretendem colocar em Ramagem a imagem de autor de grampos secretos – o que costuma fazer estrago, se não perante os eleitores, na classe política.   

A divulgação pelo Supremo Tribunal Federal (STF) de uma gravação obtida em um celular de Ramagem apreendido pela PF no inquérito da Abin paralela, no último dia 15, colocou sua campanha em suspense. Na ocasião, o ex-presidente Bolsonaro afirmou que Ramagem era alvo de perseguição pela “ousadia” de sonhar ser prefeito da capital fluminense. 

A advogada Roma Angélica de França, no caso da ex-namorada, Ramagem relatou às autoridades que decidiu gravá-la com seu próprio celular ao ser ameaçado durante um encontro que ela marcou com ele, quando ambos moravam em Boa Vista. Foi entregue por ele à Polícia Civil um CD com os diálogos registrados após Roma alegar à Superintendência da PF em Roraima ter sido agredida por Ramagem.

Na transcrição da gravação, que consta nos autos, a advogada diz que “inventaria” ameaças caso o ex não terminasse um relacionamento com outra mulher e admite que o objetivo da ameaça era chantageá-lo a acatar seu desejo. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário