Além de turbo, Renegade e Compass terão versões híbridas
Importadas da Itália, versões terão motor 1.3 turbo com motor elétrico independente
Ainda este ano tanto o Jeep Compass quanto o Renegade terão suas respectivas versões híbridas vendidas no mercado brasileiro. A confirmação foi feita pela FCA nos Estados Unidos onde acontece a feira de tecnologia CES 2020.
Os novos Jeep híbridos plug-in Renegade 4Xe e Compass 4Xe terão motor 1.3 Firefly turbo de cerca de 130cv associado a um propulsor elétrico com mais 60cv. No entanto a potência combinada não deve ser de 190cv mas sim cerca de 160cv usando a tração elétrica associada à versão a combustão a gasolina. No entanto nenhum desses dados foram confirmados pela FCA.
Inicialmente a dupla virá importada da Itália apesar de fabricarmos o Compass e o Renegade localmente. No entanto, teremos a fabricação desses motores turbinados em Betim/MG, o que pode fazer com que as versões híbridas também tenham montagem nacional.
Segundo as informações apuradas pelo Farol da Bahia, tanto o Compass quanto o Renegade terão a oferta no mercado brasileiro a partir do segundo semestre e devem ser as versões topo dos modelos turbinados que serão oferecidos aqui até o final do ano. As versões híbridas tem tração integral, atuação independente em cada uma das quatro rodas e baterias que rodam até 50km sem necessidade de combustível líquido para alimentar o motor.