• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Alemanha acusa Rússia de usar 'pretexto' para limitar fornecimento de gás

Alemanha acusa Rússia de usar 'pretexto' para limitar fornecimento de gás

Putin alega ausência de uma turbina do gasoduto Nord Stream

Por Da Redação
Ás

Alemanha acusa Rússia de usar 'pretexto' para limitar fornecimento de gás

Foto: Divulgação/Gazprom

Um porta-voz do Ministério da Economia alemão acusou nessa quarta-feira (20), durante coletiva, a Rússia de usar como "pretexto" a ausência de uma turbina do gasoduto Nord Stream para justificar a redução do fornecimento de gás à Europa.

"É uma turbina de substituição que estava destinada a ser usada em setembro. Segundo nossas informações, é um pretexto, e estamos fazendo de tudo para eliminar o pretexto", declarou um porta-voz da Alemanha.

Em comunicado recente, a Gazprom afirmou que não pode garantir a retomada do fornecimento à Europa através deste gasoduto. Além disso, a gigante russa do gás alega a falta de uma turbina Siemens que foi enviada ao Canadá para conserto e que, segundo a empresa, é necessária para operar uma estação de compressão.

Na última terça-feira (19), o presidente da Rússia, Vladimir Putin, deu a entender à imprensa que o gasoduto poderia retomar a entrega de gás nesta quinta-feira (21). Caso não receba a turbina que falta, Putin alertou que o gasoduto vai operar com 20% da capacidade a partir da próxima semana.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário