Alemanha registra 50 mil casos de Covid-19 em 24 horas
Nova onda de infecções é associada à taxa de vacinação abaixo do esperado entre a população do país
Foto: Maja Hitij/Getty Images
Nesta quinta-feira (11), a Alemanha registrou o maior número de infecções diárias de Covid-19 desde o início da pandemia, com 50.196 novos casos em 24 horas, segundo informações do instituto de vigilância sanitária Robert Koch. Esta é a primeira vez que o país supera a marca de 50 mil casos diários.
O país está enfrentando uma onde de altos índices de contágios, o que provocou vários recordes de infecções nos últimos dias. O balanço de mortes por Covid-19 nesta quinta-feira (11) foi de 235.
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, afirmou na última quarta-feira (10) que o avanço da doença no país, desde outubro, é "dramático". Já o porta-voz da chefe de Governo lamentou a rápida propagação do vírus e pediu às autoridades regionais que adotem novas medidas para conter a propagação. A pressão também é cada vez maior nos hospitais.
A nova onda de casos da Covid-19 se deve, particularmente, à baixa taxa da população vacinada, que é inferior a 67%. Na capital germânica, quem não se vacinou contra o coronavírus está proibido de ter acesso a restaurantes sem áreas abertas, bares, academias ou salões de beleza, mesmo com teste negativo para a doença.
Muitos estados da Alemanha que estão sendo bastante afetados, como Saxônia, Baviera ou recentemente Berlim, adotaram novas restrições para as pessoas não vacinadas.
Quase 4,9 milhões de pessoas foram infectadas pela Covid-19 na Alemanha desde o início da pandemia. O país tem mais de 83 milhões de habitantes.