Alemão é preso sob suspeita de se vacinar 87 vezes contra Covid-19
Homem coletava os comprovantes para vender a pessoas não vacinadas
Foto: Reprodução/Banco de Imagens
Um homem foi preso na Alemanha na última semana após suspeita de ter se vacinado 87 vezes contra a Covid-19. O suspeito havia ido a um posto de saúde para receber mais uma dose.
De acordo com a Deutsche Welle, o homem teria passado por diversos pontos de vacinação nos estados da Saxônia e Saxônia-Anhalt, no leste do país, onde teria recebido diversas doses da vacina. A ação aconteceria para vender os comprovantes para pessoas que escolheram não se vacinar, mas precisam do documento para acessar locais fechados ou públicos.
As apurações apontam que ele chegou a ir três vezes por dia, em diferentes centros de vacinação, para aumentar a quantidade de comprovantes.
De acordo com um funcionário de um centro médico na cidade de Dresden, onde o homem, que tem 61 anos, tentava se vacinar novamente, ele ficou desconfiado após o reconhecer. As informações são do porta-voz da Cruz Vermelha Alemã, Kai Kranich.
Na próxima vez em que ele tentou se vacinar, na cidade de Eilenburg, nos arredores de Leipzig, a polícia foi acionada e o suspeito preso.
Até o momento, foram identificadas ao menos 87 vacinas, mas ainda não se sabe o número exato de doses que ele recebeu.