Brasil

Alerj tem rachadinhas maiores que de Queiroz; PT é líder

Deputado do PT aparece na primeira colocação entre maiores movimentações

Por Da Redação
Ás

Alerj tem rachadinhas maiores que de Queiroz; PT é líder

Foto: Reprodução/G1

De acordo com o jornal O Dia, a assessora especial do presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), André Ceciliano (PT), Elisângela Barbiere, realizou transações em uma conta bancária de R$ 26.510.942,00, entre 2011 e 2017 Ceciliano informou ao jornal que sua assessora só falaria sobre o assunto ao Ministério Público. "O Coaf descreve que foram (movimentações) entre CNPJs, uma vez que ela tem participação societária numa empresa", disse.

Em relatório amplamente divulgado pela imprensa em 2018, o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Econômicas) apontou que, além do então deputado Flávio Bolsonaro. Ceciliano, na época, pré-candidato a reeleição, figurava na primeira posição entre o maior volume de movimentações entre os gabinetes. Como mostra a tabela abaixo.

Ainda segundo o jornal, Elisângela é conhecida de Ceciliano há bastante tempo. O deputado foi prefeito de Paracambi, município da Baixada Fluminense onde a assessora mora com a família. Elisângela e o marido, Carlos Alberto Dolavale, sempre apoiaram as campanhas do parlamentar. Dolavale, aparece entre os assessores do gabinete que fizeram transações atípicas, afirma o Coaf. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário