Brasil

Alerta falso de sequestro em voo fecha aeroporto de Congonhas por 1 hora

Pousos e decolagens ficaram paralisados por cerca de uma hora. Após a confirmação da normalidade, passageiros puderam desembarcar normalmente

Por Da Redação
Ás

Alerta falso de sequestro em voo fecha aeroporto de Congonhas por 1 hora

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma ocorrência assustou a todos que estavam presente no Aeroporto de Congonhas, na última sexta-feira (25), em São Paulo. Um voo proveniente de Recife, operado pela companhia aérea Azul, foi palco de um alarme falso que desencadeou uma série de eventos.

O alarme, oriundo da cabine da aeronave, alertou equivocadamente sobre uma situação de apoderamento ilícito, indicando um possível sequestro. Como resposta, o aeroporto foi temporariamente fechado e suas operações suspensas por aproximadamente uma hora.

A Infraero, responsável pela torre de controle, prontamente ativou o protocolo de segurança após o pouso da aeronave, o que levou à paralisação das atividades aeroportuárias. As autoridades policiais, incluindo a Polícia Federal, investigaram a situação e concluíram que não houve indícios de sequestro ou apoderamento ilícito da aeronave.

A ocorrência destaca a sensibilidade e a importância dos procedimentos de segurança no cenário aeroportuário, ainda que neste caso tenha se tratado de um alarme falso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário