Política

Alexandre de Moraes abre inquérito para apurar declarações de Weintraub

Ex-ministro disse que magistrado queria comprar sua casa, mesmo sem estar à venda

Por Da Redação
Ás

Alexandre de Moraes abre inquérito para apurar declarações de Weintraub

Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), abriu uma investigação para apurar as declarações feitas pelo ex-ministro da Educação Abraham Weintraub, em entrevista ao podcast "Inteligência Ltda".  

Na ocasião, o ex-titular afirmou que um dos dez ministros do STF, que lhe negaram habeas corpus, queria comprar sua casa, mesmo sem ela estar à venda. Ele ainda disse que esse mesmo ministro alegou que o ex-ministro, que estava nos Estados Unidos, não voltaria mais ao Brasil. As alegações, porém, não foram acompanhadas de provas. 

O ex-ministro ainda disse que foi chamado de covarde por ter ido embora para os EUA para não ser preso pelo STF. Porém, a Corte não havia determinado a prisão dele, que via essa grande possibilidade. 

"Eu vou contar um outro detalhe picante. Moro numa casa, num condomínio fechado, uma casa boa. Um juiz do STF está procurando casa na região, dentro do condomínio. Viu a minha casa e falou: "Pô, casa bonita, hein, de quem é?" Falaram: "Abraham Weintraub." "Pergunta para ele se não quer vender para mim", disse. 

"Não tá a venda." "Pergunta se quer vender para mim, já que ele não vai mais voltar ao Brasil", completou ao contextualizar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.