• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Alexandre de Moraes arquiva pedidos para anular provas de CPI das Fake News
Brasil

Alexandre de Moraes arquiva pedidos para anular provas de CPI das Fake News

Pedidos foram feitos pela extremista Sara Giromini

Por Da Redação
Ás

Alexandre de Moraes arquiva pedidos para anular provas de CPI das Fake News

Foto: Agência Senado

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, arquivou na última sexta-feira (21), os dois pedidos feitos pela extremista Sara Giromini para anular provas da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das fake news. O inquérito investiga ataques à Corte, disseminação de notícias falsas e o financiamento de atos contrários ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido).  

Segundo a defesa de Sara Giromini, que é investigada e cumpre ordem de recolhimento domiciliar, as provas seriam falsas. Na decisão, o ministro apontou que não foram apresentados pelo advogados de Giromini indícios mínimos de falsidade de documentos.

“O pedido não comporta acolhimento. Na presente hipótese, a requerente [Sara] não apresentou indícios mi?nimos da inautenticidade dos documentos trazidos aos autos de forma a caracterizar a alegada falsidade. Flagrante a ausência de justa causa, a consequência é o indeferimento do pedido com imediato arquivamento da representação”, escreveu o ministro.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.