• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Moraes pede que PGR se manifeste sobre pedido da CPI de bloqueio das redes sociais de Bolsonaro
Política

Moraes pede que PGR se manifeste sobre pedido da CPI de bloqueio das redes sociais de Bolsonaro

Ministro é relator da ação do presidente contra a CPI da Covid

Por Da Redação
Ás

Moraes pede que PGR se manifeste sobre pedido da CPI de bloqueio das redes sociais de Bolsonaro

Foto: Agência Brasil

Em publicação, o Supremo Tribunal Federal (STF) afirmou nesta quarta-feira (27), que o ministro Alexandre de Moraes, relator da ação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contra os requerimentos feitos pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, solicitou à Procuradoria-Geral da República (PGR) que se manifeste sobre o pedido que requer o bloqueio dos perfis do presidente Jair Bolsonaro no Twitter, no Facebook, no Instagram e no Youtube. 

De acordo com o STF, o caso só terá andamento após a manifestação da PGR.

 

O ministro do STF foi escolhido como relator do mandado de segurança apresentada à Corte pelo presidente por meio da Advocacia-Geral da União (AGU). A decisão foi feita devido ao fato de Moraes também ser relator de outras ações que se relacionam com a apresentada por Bolsonaro. 

Um mandado de segurança impetrado pela AGU mais cedo pede que a Corte desconsidere os pedidos feitos pela CPI de transferência do sigilo dos dados telemáticos do presidente, desde abril de 2020, à Procuradoria-Geral da República e à Corte. 

Além disso, a AGU aponta que o pedido da CPI de que o presidente seja afastado das redes sociais é  “ilegal” e a medida é “arbitrária”. A questão foi incluída no relatório final da Comissão após Bolsonaro fazer uma falsa relação, em live, dos imunizantes contra a Covid-19 com o desenvolvimento da Aids.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário