Alexandre de Moraes manda desbloquear contas de Zambelli nas redes sociais

Ministro determinou a aplicação de uma multa diária no valor de R$ 20 mil, em caso de reincidência

Por Da Redação
Ás

Alexandre de Moraes manda desbloquear contas de Zambelli nas redes sociais

Foto: Antonio Augusto/Ascom/TSE | Michel Jesus/Câmara dos Deputados

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, mandou desbloquear as contas nas redes sociais da deputada federal  Carla Zambelli (PL-SP), que estavam suspensas desde novembro do ano passado.

Foram retomadas as contas no Facebook, Twitter, Instagram, Youtube, Telegram, Tiktok, Gettr, Whatsapp e Linkedin. O marido da deputada federal, Coronel Aguinaldo, também foi beneficiado com a decisão.

Moraes aponta, na decisão, que “houve a cessação de divulgação de conteúdos revestidos de ilicitude e tendentes a transgredir a integridade do processo eleitoral”. Além disso, o ministro determinou a aplicação de uma multa diária no valor de R$ 20 mil, em caso de reincidência.

O TSE determinou, em 1º de novembro, a suspensão das contas de Zambelli nas redes sociais após a parlamentar dizer nas redes sociais que as eleições vencidas por Lula foram fraudadas, apoiar o bloqueio de rodovias por bolsonaristas e defender uma “intervenção militar”.

À época, Zambelli disse que foi "calada e impedida de se comunicar" com seus seguidores. Para a deputada, a decisão mostra que "o Parlamento está sendo violado, censurado e calado".
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário