Alexandre de Moraes se reuniu nesta terça (23) com ministro da Defesa
Detalhes do encontro, que aconteceu na sede do TSE, em Brasília, ainda não foram divulgados
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, se reuniu com Paulo Sérgio Nogueira, ministro da Defesa, nesta terça-feira (23). Não foram divulgados detalhes do encontro, que aconteceu na sede do TSE, em Brasília.
Esta é a segunda reunião de Moraes após tomar posse da presidência do TSE. Na última segunda-feira (22), o ministro se encontrou com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), também na sede do Tribunal. Pacheco disse que a expectativa da reunião era discutir o cronograma das eleições e reforçar o apoio às urnas eletrônicas.
Quanto ao encontro com o ministro Paulo Sérgio, a expectativa era discutir a necessidade de melhora na segurança do sistema eleitoral, teoria firmada pela Defesa e pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). O Ministério da Defesa chegou a enviar ao TSE, ainda na gestão de Edson Fachin, um ofício "urgentíssimo" solicitando acesso ao código-fonte das urnas eletrônicas.
Há duas semanas, o TSE excluiu o coronel do Exército Ricardo Sant'Anna do grupo de fiscalização do processo eleitoral por disseminação de fake news a respeito das urnas eletrônicas. O Exército já informou que não indicará um novo nome ao ofício.