Política

Alexandre Frota desativa redes sociais após críticas dos colegas de partido

Frota foi um dos principais cabos eleitorais de Jair Bolsonaro durante as Eleições de 2018

Por Da Redação
Ás

Alexandre Frota desativa redes sociais após críticas dos colegas de partido

Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

O deputado Federal pelo estado de São Paulo, Alexandre Frota (PSL), desativou todas as suas contas nas redes sociais nesta segunda-feira (12), após ser alvo de críticas dos colegas de partido.

Frota, que foi um dos principais cabos eleitorais de Jair Bolsonaro durante as Eleições de 2018, começou a se distanciar do Partido Social Liberal (PSL), após realizar duras criticas ao presidente, sua família e colegas do PSL.

Em entrevista em junho para a revista "Época" o deputado chegou a afirmar que Bolsonaro tinha sido sua 'maior decepção' e complementou que o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, era 'péssimo' para o cargo. 

Além das criticas ao presidente e ao ministro, Frota fez uma série de Twittes criticando o líder do PSL no Senado, Major Olímpio. Dentre as criticas, o Deputado apontou Olímpio como ex-integrante de um grupo de milícias da Policia Militar. 

Pós-ocorrido, Olímpio processou Frota por danos morais, além de acionar o comitê de ética do partido em busca de alguma retaliação. Frota não parou por ai. Há poucas semanas, ele ainda criticou a nomeação de Eduardo Bolsonaro pelo pai, ao cargo de novo embaixador do Brasil em Washington.

Após esta série de comentários, o deputado deixou de ser o vice-presidente do PSL,  foi retirado da coordenação do PSL pela reforma Tributária e perdeu o comando nos três diretórios que liderava, incluído o de sua própria cidade em Cotia (SP).

Segundo o Portal da Uol, o deputado já teria sido convidado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o prefeito de Salvador, ACM Neto, para integrar o partido de ambos, o Democratas.

Após polemica, criticas e pedidos de expulsão, Frota desativou todas as contas de suas redes sociais. A assessoria do deputado informou que ele não irá se posicionar sobre o assunto nos próximos dias.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário