Alexandre Frota desativa redes sociais após críticas dos colegas de partido
Frota foi um dos principais cabos eleitorais de Jair Bolsonaro durante as Eleições de 2018
Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil
O deputado Federal pelo estado de São Paulo, Alexandre Frota (PSL), desativou todas as suas contas nas redes sociais nesta segunda-feira (12), após ser alvo de críticas dos colegas de partido.
Frota, que foi um dos principais cabos eleitorais de Jair Bolsonaro durante as Eleições de 2018, começou a se distanciar do Partido Social Liberal (PSL), após realizar duras criticas ao presidente, sua família e colegas do PSL.
Em entrevista em junho para a revista "Época" o deputado chegou a afirmar que Bolsonaro tinha sido sua 'maior decepção' e complementou que o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, era 'péssimo' para o cargo.
Além das criticas ao presidente e ao ministro, Frota fez uma série de Twittes criticando o líder do PSL no Senado, Major Olímpio. Dentre as criticas, o Deputado apontou Olímpio como ex-integrante de um grupo de milícias da Policia Militar.
Pós-ocorrido, Olímpio processou Frota por danos morais, além de acionar o comitê de ética do partido em busca de alguma retaliação. Frota não parou por ai. Há poucas semanas, ele ainda criticou a nomeação de Eduardo Bolsonaro pelo pai, ao cargo de novo embaixador do Brasil em Washington.
Após esta série de comentários, o deputado deixou de ser o vice-presidente do PSL, foi retirado da coordenação do PSL pela reforma Tributária e perdeu o comando nos três diretórios que liderava, incluído o de sua própria cidade em Cotia (SP).
Segundo o Portal da Uol, o deputado já teria sido convidado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o prefeito de Salvador, ACM Neto, para integrar o partido de ambos, o Democratas.
Após polemica, criticas e pedidos de expulsão, Frota desativou todas as contas de suas redes sociais. A assessoria do deputado informou que ele não irá se posicionar sobre o assunto nos próximos dias.