Alexandre Meirelles discute complicações ortopédicas no quadril pós-COVID em jornada de saúde!

Aos detalhes.

Por Michel Telles
Ás

Alexandre Meirelles discute complicações ortopédicas no quadril pós-COVID em jornada de saúde!

Foto: Dr Alexandre Meirelles

O ortopedista baiano Alexandre Meirelles participou da Jornada de Cirurgia do Quadril, promovida pela Rede Mater Dei, nos últimos dias 4 e 5, em Belo Horizonte,  voltada a profissionais da saúde. O médico ministrou uma palestra sobre as indicações da cirurgia de substituição parcial (artroplastia) do quadril, em especial nos casos de necrose avascular da cabeça femoral associada ao pós-COVID, discutindo novas estratégias diagnósticas e terapêuticas para complicações.

"A pandemia nos deixou muitos desafios, inclusive ortopédicos. Casos de necrose avascular em pacientes jovens, que passaram por quadros graves da doença, têm se tornado mais frequentes — e merecem atenção redobrada", afirmou o médico, que é presidente da regional Bahia da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT/BA) e da Sociedade Brasileira de Quadril (SBQ) do Norte/Nordeste.

A palestra abordou técnicas avançadas de artroplastia parcial do quadril, destacando como essas intervenções podem oferecer soluções eficazes para pacientes que sofrem de osteonecrose associada à infecção por COVID-19. A abordagem do especialista proporcionou insights valiosos sobre a relação entre a doença viral e suas complicações ortopédicas, refletindo sobre as melhores práticas e inovações no tratamento.

O evento promoveu um espaço de troca de conhecimentos e experiências que visam melhorar os desfechos clínicos de pacientes submetidos a cirurgias complexas. "Reafirmamos nosso compromisso com a inovação e a excelência na ortopedia, incentivando a comunidade médica a concentrar seus esforços em desafios contemporâneos que continuam a surgir no campo pós-pandemia", disse Alexandre Meirelles.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário