• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Alexandre Tinoco diz que operação removerá pichações no circuito do Carnaval na Barra
Salvador

Alexandre Tinoco diz que operação removerá pichações no circuito do Carnaval na Barra

Secretário da Semop chamou atenção dos ambulantes, reforçando que o ato é criminoso

Por Ane Catarine Lima, Otávio Queiroz
Ás

Alexandre Tinoco diz que operação removerá pichações no circuito do Carnaval na Barra

Foto: Farol da Bahia

O secretário de Ordem Pública de Salvador (Semop), Alexandre Tinoco, afirmou nesta quarta-feira (17), em coletiva realizada durante agenda da prefeitura para entregar a requalificação da Rua Afonso Celso, na Barra, que a pasta iniciou uma operação para eliminar as pichações realizadas por ambulantes nos locais designados para o Carnaval.

A ação tem como objetivo não apenas organizar esses espaços, mas também conscientizar sobre o crime ambiental e de vandalismo, contando com o apoio da Secretaria de Manutenção (Seman). Ao todo, foram preenchidas 4.110 vagas por trabalhadores informais que estarão nas ruas durante o período carnavalesco.

"Desde o final do ano passado, a prefeitura mantém equipes permanentes no percurso. Estamos constantemente monitorando e estudando os circuitos. Nossas equipes identificaram as pichações, e, prontamente, pedimos apoio à Secretaria de Manutenção do Município. Com isso, conseguimos iniciar esse trabalho", explicou Tinoco.

"Não é necessário vandalizar o patrimônio público, pois todos terão o direito de colocar os equipamentos no circuito. Vamos permanecer até o final de Ondina removendo as marcações", completou. 

Este é o primeiro ano em que a pasta realiza este procedimento de impedir que as pessoas acabem cometendo a ação criminosa de pichação, evitando assim sujar as ruas com tintas de diversas cores. É importante destacar que quem for pego cometendo este tipo de crime pode ser encaminhado para a delegacia. A legislação não só ressalta o crime de vandalismo, mas também destaca o dano previsto no Código Penal, abrangendo patrimônios tanto públicos quanto privados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário