Alfa Romeo Tonale ganha novo estilo e até motor diesel

SUV ganha motor híbrido plugin e até diesel

Por Marcos Camargo Jr.
Às

O Tonale passa por uma renovação na linha europeia, com ajustes de projeto, novos conjuntos mecânicos e revisões estruturais voltadas ao desempenho. Para combater as vendas em baixa a Stellantis tenta fazer do Tonale um produto mais competitivo na linha 2026.

O SUV recebeu mudanças aerodinâmicas na dianteira, com novas entradas de ar e redução do balanço frontal para baixar o centro de gravidade. As bitolas dianteira e traseira ficaram mais largas, e as rodas de 19 e 20 polegadas foram redesenhadas e agora têm construção mais leve.

A cabine ganhou um novo seletor giratório de marchas e bancos com maior suporte lateral. Há aumento na aplicação de couro e Alcantara em pontos estratégicos do interior.

Todos os tipos de motorização 

A gama mecânica foi ampliada. A versão Ibrida traz motor 1.5 turbo de 177 cv, turbo de geometria variável, câmbio de dupla embreagem de sete marchas e sistema híbrido leve de 48 V. As versões Q4 Plug-In Hybrid oferecem tração integral, câmbio automático de seis marchas e potências de 193 cv ou 274 cv. O catálogo inclui ainda uma opção a diesel, com motor 1.6 turbo de 132 cv, direcionado a uso rodoviário.

A dinâmica recebeu nova calibração de suspensão, reforços estruturais e, como opcional, amortecedores de controle eletrônico. A direção mantém relação de 13,6:1, e o conjunto de freios segue com pinças Brembo de quatro pistões e sistema brake-by-wire.

Preços e versões não revelados 

A Alfa Romeo ainda não informou preços nem a data de estreia do modelo renovado nas concessionárias europeias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário