• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • 'Alguém que pratica assédio não vai ficar no governo', diz Lula após denúncias contra Silvio Almeida
Política

'Alguém que pratica assédio não vai ficar no governo', diz Lula após denúncias contra Silvio Almeida

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida é acusado de assédio

Por Da Redação
Ás

Atualizado
'Alguém que pratica assédio não vai ficar no governo', diz Lula após denúncias contra Silvio Almeida

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil - Tânia Rêgo/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou pela primeira vez sobre as denúncias de assédio supostamente cometido pelo ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, nesta sexta-feira (6). 

Segundo informações da ONG Me Too Brasil, mulheres denunciaram ter sido vítimas de assédio sexual e moral por parte do ministro. Ele nega as condutas e repudia o que chama de "ilações absurdas"

"O que eu posso antecipar para você é o seguinte: alguém que pratica assédio não vai ficar no governo. Eu só tenho que ter o bom senso de que é preciso que a gente permita o direito à defesa, a presunção de inocência, ele tem o direito de se defender", disse Lula à Rádio Difusora, de Goiânia (GO).

Lula afirma ainda que o governo vai colocar a Polícia Federal, o Ministério Público e a Comissão de Ética Pública para investigar. O presidente ainda ressalta que não vai permitir que um "erro pessoal" ou um "equívoco" de alguém prejudique o governo.  

DECISÃO AINDA NESTA SEXTA 
O presidente retorna a Brasília na tarde desta sexta, após compromissos em São Paulo e Goiás. Eve deve se reunir à tarde com a ministra Anielle Franco (Igualdade Racial) que, segundo auxiliares do Planalto, é autora de uma das denúncias. 

Lula também deve conversar com o próprio ministro Silvio Almeida, que nega as acusações e diz estar sendo de "ilações absurdas". Questionado sobre um possível "afastamento" do ministro do cargo, até a conclusão das investigações, Lula disse que tomará essa decisão na tarde desta sexta.

Em entrevista à rádio, afirmou ainda que conversará com "mais três mulheres que são ministras", sem indicar nomes. O governo tem nove ministras ao todo, incluindo Anielle Franco.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário