Política

Aliados de Bolsonaro defendem que PL faça oposição ao governo Lula

Presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, convocou coletiva nesta terça (8)

Por Da Redação
Ás

Aliados de Bolsonaro defendem que PL faça oposição ao governo Lula

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Aliados do presidente derrotado Jair Bolsonaro têm defendido que o Partido Liberal (PL) faça oposição ao governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que assumirá o cargo em 1º de janeiro de 2023. O posicionamento da sigla deve ser revelado por Valdemar Costa Neto nesta terça-feira (8), em coletiva de imprensa.

Nas eleições de 2022, o PL fez a maior bancada na Câmara dos Deputados. Entre os nomes estão Carla Zambelli (SP), Bia Kicis (DF) e Nikolas Ferreira (MG). No Senado Federal, a legenda elegeu 13 membros. O PT é o segundo, com 80 deputados eleitos, incluindo os da federação formada pelo PCdoB e PV.

De acordo com a Câmara dos Deputados, saíram das urnas deputados de 30 partidos diferentes em 2018. Após as eleições de 2022, o número foi reduzido para 19 legendas com representação na casa. Para a terceira gestão de Lula à frente do Palácio do Planalto, o PT articula uma base aliada no Congresso Nacional que incluiria siglas de centro, como União Brasil, PSD, MDB, PSDB e Cidadania.

Futuro de Bolsonaro

Valdemar Costa Neto também deve anunciar nesta terça o futuro político de Bolsonaro, o primeiro presidente que não conquistou a reeleição na democracia brasileira. De acordo com o Portal da Transparência do Governo Federal, Bolsonaro recebe atualmente mais de R$ 40 mil brutos mensalmente.

Após deixar a Presidência, Bolsonaro ainda terá direito a diversos benefícios, previstos no decreto 6.381/2008. Pela legislação, o futuro ex-presidente poderá ter quatro servidores para atividades de segurança e apoio pessoal.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário