Michel Telles

Aline Paes vive intensamente em “Um dia você acerta”!

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Aline Paes vive intensamente em “Um dia você acerta”!

Foto: Paula Dias

A cantora e compositora Aline Paes nos convida a viver intensamente em “Um dia você acerta”, novo single que chega hoje em todas as plataformas digitais. Explorando elementos de Pagodão Baiano e de Carimbó, a faixa vem acompanhada de um videoclipe dirigido por Orla Kilesse e que tem lançamento previsto para o dia 08/05.

“Um dia você acerta” celebra a imprevisibilidade da vida por meio de um eu lírico anti-herói, um “defunto-autor” que tem como conselho principal viver cada dia como se fosse o último, provando que a tentativa em si é muito mais importante do que o acerto. Alegre e dançante, a música faz uma verdadeira reflexão sobre a importância de soltarmos todos os arrependimentos que acumulamos ao longo de nossa caminhada.

“Meio Macunaíma, o narrador  de ‘Um dia você acerta’ já ‘passou dessa pra melhor’ e fala com ironia, distanciamento e em tom conselheiro que o que vale é viver cada dia como se fosse o último. Acertar nem sempre é possível, mas viver intensamente é o acerto em si, sem medo dos erros.”

Para ajudar a contar essa história, “Um dia você acerta” ganha um videoclipe dirigido por Orla Kilesse onde 3 personagens dão o tom à narrativa: aquele que nasce, interpretado por Hugo Germano; aquele que liga os dois mundos, o personagem Kazumba, vivido por Juliana Manhães; e o narrador que está morto, representado pela própria Aline Paes.

“Os diferentes ambientes se conectam entre símbolos que representam os desafios de se manter vivo no Brasil e no mundo, porém, em tom otimista, a música propõe a coragem de viver e o desejo de acertar diante dos mais intensos desafios desse mundo.”

Sobre Aline Paes

A música de Aline Paes é um vasto oceano de influências que aportam no litoral brasileiro, dando voz ao feminino, ao amor, ao sagrado e tudo o mais que  permeia a música popular do nosso país. Natural do Rio de Janeiro, a cantora soma sua voz marcante e precisa à diversidade de ritmos brasileiros. Essa é a força do seu som.

Lançou seu primeiro álbum Batucada Canção pela Biscoito Fino, circulando com este trabalho por diferentes palcos no Brasil e Europa, como MIMO Rio de Janeiro e Portugal, Festival de Inverno de Guaranhuns, Instituto Brincante (a convite de Antônio Nóbrega), Embaixada do Brasil em Londres, entre outros.

Em 2021, lançou o EP Entre Tempos gravado ao vivo em duo com o premiado violonista André Siqueira. Além do EP também lançou singles em diferentes colaborações, com destaque para sua parceria com o beatmaker e produtor alemão Figub Brazlevic. Em 2024, lança seu novo álbum Corpo Mar pelo selo Ala Music, com produção musical assinada pela cantora junto aos músicos Bernardo Aguiar e Diogo Sili, mixagem de Marcos Suzano e masterização de Alexandre Rabaço.

Como grande cantora que é, está sempre bem acompanhada! Em seus projetos paralelos, destacamos o show em homenagem à Gal Costa realizado em colaboração com o excelente grupo instrumental Bondesom. Também integrou o projeto Hamilton de Holanda e Baile do Almeidinha, a convite do destacado bandolinista, com shows no Circo Voador, Tim Music Rio e Baile da Praya. Também atua com o Duo Aline Paes Pedro Franco, junto ao virtuoso multi-instrumentista. Em 2023, foi convidada pelo Monobloco a cantar no Tim Music Rio realizado na praia de Copacabana.

Entre as principais colaborações, destaque para as participações em shows e gravações com Juliana Linhares, Francisco el Hombre, Paulo Flores (Angola), Cheikh Lô (Senegal), Mario Lucio Souza (Cabo Verde), Pedro Miranda, Samuca e a Selva, Júlia Vargas, Caio Prado, Pietá, Grupo Bongar, Marcos Suzano, Thiago Amud, Pandeiro Repique Duo, Carlos Malta, entre outros. A artista inspira força, sensualidade e a liberdade da mulher contemporânea.

LETRA 

UM DIA VOCÊ ACERTA

(MAURO AGUIAR/ PEDRO IVO)

 

UM DIA VOCÊ ACERTA

ANTES DE NASCER

EU NÃO ERA NADA

NADA DE NADA DE NADA

 

ATÉ PODIA HAVER UMA ERA MANEIRA

ONDE EU ERA A QUIMERA

UMA MERA ESPERANÇA DA MANADA

 

DEPOIS QUE EU MORRI

EU JÁ ERA

NADA ALÉM, NADA ALÉM

DE UMA ESTRELA APAGADA

UM GENE QUE GERMINOU

E AGORA ESTÁ FORA DA JOGADA

 

É POR ESSAS E OUTRAS

QUE EU VIVI

CADA DIA COMO O PRIMEIRO

E PRA VOCÊ QUE VIVE DEIXANDO

A PORTA ABERTA

É BOM MANTER A MENTE ESPERTA

 

SE FOR VIVER CADA DIA

COMO O DERRADEIRO

UM DIA VOCÊ ACERTA

Faixa a Faixa

Ficha Técnica

Composição: Pedro Ivo & Mauro Aguiar

Voz: Aline Paes

Produção Musical e Percussão: Bernardo Aguiar

Produção Musical e Guitarra: Diogo Sili

Guitarra e Banjo: Pedro Araújo

Percussão: Bóka Reis

Baixo: Max Dias

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário