Alterações nos Termos ajustados pelo MP atrasam anúncio da tarifa de ônibus
Calculos apontam 4,20 reais
Foto: Divulgação | Semob
As alterações nos Termos de Ajustamento de Conduta firmados com o Ministério Público Público e nos Contratos de Concessão atrasam a fixação da tarifa dos ônibus em Salvador. Os cálculos apontam a tarifa de R$ 4,20.
Os ajustes contratuais derivam da auditoria de concessão realizada pela Empresa de consultoria FIPECAFI tendentes a modicidade tarifária envolvendo, dentre outras providências, a renovação da idade da frota em circulação a aquisição de veículos novos com ar-condicionado e penalidades relacionadas ao atraso no cumprimento do cronograma de aquisição dos novos veículos.
A expectativa é de que os trabalhos sejam concluídos até o final de semana, e, assinados os aditivos contratuais, a nova tarifa seja anunciada para vigorar a partir da próxima segunda-feira (9) caso não haja nenhum imprevisto.
Prossegue, ainda, a discussão a respeito da recomposição do equilíbrio passado que as concessionárias pleiteiam em seu favor em razão da perda de receita derivada da integração ônibus/ônibus, e da operação do metrô e a sua integração com o sistema de ônibus.