• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Aluna cobra Lula por inaugurar campus de universidade com obras inacabadas: 'nos falta auditório, biblioteca'

Aluna cobra Lula por inaugurar campus de universidade com obras inacabadas: 'nos falta auditório, biblioteca'

Estudante discursou durante evento de entrega de um novo prédio do campus Osasco da Unifesp

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Aluna cobra Lula por inaugurar campus de universidade com obras inacabadas: 'nos falta auditório, biblioteca'

Foto: Reprodução/canal GOV

A estudante de Direito Jamilly Fernandes Assis cobrou publicamente, nesta sexta-feira (6), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por obras não finalizadas no campus Osasco da Unifesp, em São Paulo. 

“Depois de muita luta e 14 anos de espera, finalmente estamos presenciando a chegada oficial de apenas metade de um novo campus da Unifesp, o que foi aguardado ansiosamente por toda comunidade acadêmica. Em uma publicação com a presença do excelentíssimo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é necessário reforçar que as obras do campus não estejam completas, e ainda nos falta o auditório, o prédio da biblioteca e a quadra e anfiteatros”, frisou a aluna.

O encontro entre os dois aconteceu durante a elevação de um novo prédio na Unifesp. Lula estava acompanhado de ministros como Fernando Haddad (Fazenda) e Camilo Santana (Educação) no palanque. Durante a cerimônia foram erguidos cartazes exigindo moradia para os alunos e melhores condições de trabalho para os professores. Na sua fala, Jamilly Fernandes ainda pediu a instalação de uma moradia estudantil para os alunos que moram fora da cidade.

O presidente respondeu às críticas e disse que as obras ficaram paradas desde o final de seu 2º mandato por falta de responsabilidade dos governantes. “Às vezes de 100 itens nós atendemos 99, e aí quando vamos em ato público para anunciar, ao invés do companheiro dirigente começar o discurso agradecendo as 99, ele vai reclamar de uma que não foi atendida”, comentou. 

Ainda em resposta à Jamily, Camilo Santana prometeu entregar em 2025 a biblioteca, que trabalhará num prédio anexo ao edifício acadêmico e administrativo da Escola Paulista de Política Econômica e Negócios (EPPN).

O projeto do Campus Osasco prevê três blocos: Norte, Sul e Biblioteca. Nesta sexta, a União aprovou os blocos Norte e Sul, que abrigam os edifícios acadêmicos e administrativos. A construção teve início em 2022, e a previsão de entrega é 2025.

Confira discurso da aluna:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário