Alunos de medicina da USP sabiam que dinheiro foi para golpista, diz empresa
Alicia Dudy Muller é investigada por apropriação indébita após dar golpe em colegas
Foto: Reprodução/Redes Sociais
A comissão de formatura dos alunos de medicina da Universidade de São Paulo (USP) sabia que o dinheiro arrecadado para a realização da festa foi transferido para a conta de Alicia Dudy Muller, de 25 anos, segundo informou ao UOL a empresa Ás Eventos. A estudante, que é investigada por apropriação indébita após dar golpe em colegas da faculdade, era presidente da comissão de formatura.
Em depoimento, Alicia confessou ter perdido R$ 937 mil da empresa. A versão sustentada pela Ás Eventos, no entanto, é negada pela comissão de formatura.
A empresa declara ter sido contratada pelos 20 alunos da comissão para arrecadar o dinheiro e fotografar o evento, marcado para janeiro do ano que vem. Portanto, não havia no contrato um acordo para organizar a festa, segundo a Ás Eventos. De acordo com a empresa, a comissão deveria ter criado uma associação para representá-la, além de abrir uma conta bancária.
Como a associação e a conta não saíram do papel, "a conta bancária indicada foi a da Presidente da Comissão, Alicia Dudy Müller Veiga". As transferências foram comunicadas aos estudantes, relata a empresa. “Todas as transferências para a presidente da comissão foram comunicadas à Comissão de Formatura por meio de relatório gerencial e mensagens enviadas via e-mails e grupo de WhatsApp reunindo a comissão e a Ás", disse a empresa em nota.