Alunos que não conseguiram fazer Enem por intercorrências poderão fazer prova em dezembro
Não houve ocorrências relacionadas à seca no Norte do país
Foto: Agência Brasil
O ministro da Educação, Camilo Santana, disse no último domingo (5), que estudantes que foram prejudicados pelas condições climáticas ao redor do Brasil poderão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 na reaplicação de novas provas nos dias 12 e 13 de dezembro.
“Até agora, nenhuma intercorrência. Os problemas que nós tínhamos de falta de eletrificação nas escolas de São Paulo foram sanados, em parceria com o Ministério de Minas e Energia, com a equipe do MEC e, também, com a equipe do governo do estado de São Paulo”, informou o ministro.
Ainda de acordo com Camilo Santana, não houveram notificações sobre ocorrências relacionadas à seca que teriam prejudicado candidatos no Norte do país.
Camilo Santana ainda fez um balanço sobre a logística para aplicação de provas aos mais de 3,9 milhões de inscritos no Enem deste ano, nas 27 unidades de federação, em 1.750 municípios, com mais de 9 mil locais de prova.
“Todos os malotes foram entregues, no horário, às escolas. São, aproximadamente, 132 mil salas de aula de aplicação das provas, hoje”, disse.