Álvaro Dias diz que convite para se candidatar à presidência pelo Podemos foi "inesperado"
Senador, que é candidato à reeleição, diz que ainda vai pensar sobre o chamado
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Durante participação na convenção nacional do Podemos, no último domingo (31), o senador Álvaro Dias (PR) foi convidado para se candidatar ao Palácio do Planalto pelo partido. O político, no entanto, afirmou que o convite aconteceu de forma "inesperada".
Segundo o senador, que é candidato a reeleição no Plenário, ele deve avaliar o assunto até a próxima sexta-feira (05).
A legenda cogitava neutralidade no primeiro turno, entretanto, durante a convenção, fez um apelo para que o senador reavaliasse a decisão de concorrer novamente ao Senado Federal.
“Foi inesperado. Nada foi acertado antecipadamente. Fui surpreendido. Não cogitava. Mas é unânime na convenção partidária. Estou perplexo. Sou candidato ao Senado Federal. Vou pedir pra discutir essa convocação até o dia 5 de agosto”, afirmou Álvaro em entrevista à CNN.
Uma eventual candidatura de Dias à Presidência da República possibilitaria ao ex-juiz federal, Sérgio Moro, candidato ao Senado Federal pelo União Brasil, mais uma chance de sair na frente da disputa ao Plenário. Pesquisas internas das legendas apontam que ambos estão a frente nas intenções de votos na disputa ao Senado Federal pelo Paraná.