Alvo da CPI, Prevent Senior pede a PGR que denúncias sejam apuradas
Empresa defende que dados foram manipulados
Foto: Divulgação
A Prevent Senior apresentou, nesta segunda-feira (20), um requerimento à Procuradoria-Geral da República pedindo que as denúncias contra a empresa sejam apuradas. Segundo a rede, os dados entregues à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 teriam sido manipulados por um casal de médicos.
Direcionado ao procurador-geral da República, Augusto Aras, o documento também nega denúncias em relação à suposta prescrição indiscriminada do tratamento precoce contra a Covid-19, que inclui os medicamentos cloroquina, azitromicina e ivermectina.
A acusação afirma que o chamado "kit covid" era receitado para pacientes associados e até mesmo para quem não tinha sintomas da doença, um estudo que supostamente demonstrava a eficácia dos medicamentos também teria sido elaborado pela rede.
Em relação ao dossiê apresentado pela Folha de S. Paulo, que fala de suposta ocultação de mortes durante o tratamento com remédios que não têm eficiência comprovada contra a Covid-19, a empresa afirmou que ocorreram após o período de divulgação da pesquisa.