Brasil

Ambientalista do Ibama é morto a tiros no Tocantins

Crime aconteceu na manhã deste sábado (15), em Formoso do Araguaia

Por Da Redação
Ás

Ambientalista do Ibama é morto a tiros no Tocantins

Foto: Arquivo pessoal

Um servidor do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foi executado a tiros na porta de casa, no município de Formoso do Araguaia, no Tocantins, na manhã do último sábado (15).

Identificado como Sidiney de Oliveira Silva, o homem, que também era conhecido como Nenê, era ambientalista e brigadista. Ele atuava no programa do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) e era presidente da Associação de Brigadistas da Brigada Federal (Brif) Nordeste do Ibama.

O brigadista residia na Aldeia Imotxi II, na Ilha do Bananal, onde foi assassinado na porta de casa. Segundo o Ibama, Nenê tinha vasta experiência no manejo integrado do fogo e operava equipamentos usados nos combates aos incêndios, como o Sling Dragon, usado em queimas prescritas a partir de helicópteros.

"Os brigadistas do Prevfogo, assim como toda a equipe Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais e do Ibama prestam agradecimento à família e aos amigos pelos anos de trabalho e dedicação do brigadista em defesa da natureza", afirmou o Ibama, em nota.

Segundo informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada pela irmã da vítima, pois seu irmão havia sido baleado. Ao chegar ao local, o serviço de saúde da cidade constatou a morte do homem.

Após o crime, a PM realizou patrulhamento, em busca de tentar identificar e prender o possível autor do homicídio, porém nenhum suspeito foi localizado. O caso agora será investigado pela Polícia Civil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário