Ambulâncias são entregues pela prefeitura para combate ao coronavírus
Prefeito anunciou que dez equipes serão contratadas pela SMS nesse momento de pandemia
Foto: Max Haack/Secom
A Prefeitura de Salvador começou, neste sábado (16), a fortalecer as unidade Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para enfrentar o avanço da Covid-19 na capital baiana. Dez ambulâncias, que começam a operar de forma imediata, foram entregues por ACM Neto, na base do Samu, na Pituba. Ao total, a cidade conta com 51 unidades
O prefeito anunciou que dez equipes serão contratadas pela SMS nesse momento de pandemia. O processo de contratação, via Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), já foi autorizado. Hoje, o Samu possui 41 equipes, compostas por condutores, enfermeiros e médicos. Com as novidades entregues e anunciadas hoje, esse número vai subir para 61.
"Estamos também, no dia de hoje, autorizando a Secretaria de Saúde a contratar uma organização social para reforçar esse serviço do Samu ainda mais. Até porque já chegamos à capacidade máxima de operação direta por parte da Prefeitura, inclusive pela quantidade de ambulâncias. Como não temos condições de prever se o quadro da pandemia vai exigir mais equipes, decidimos nos antecipar e partir para a contratação dessa organização", afirmou.