América-MG abre o placar diante do Vitória na Série B
Gol do Coelho foi marcado logo com um minuto de jogo; confronto está no intervalo
Foto: Reprodução / Premiere
Com gol logo no início do jogo, o Vitória está perdendo para o América-MG por 1 a 0, no estádio Independência, em confronto disputado na tarde desta sexta-feira (15), válido pela 36ª rodada da Série B. Com derrota parcial, o Leão se mantém na 13ª posição com 42 pontos.
Ficou até complicado fazer qualquer análise de como os times começariam a se portar no jogo, tamanha velocidade que o primeiro gol do América-MG. Logo com um minuto, em falta cobrada pra dentro da área do Vitória, o zagueiro Ricardo Silva subiu de cabeça entre os zagueiros e testou pro fundo das redes de Martín Rodríguez.
O América estava totalmente ligado no jogo e aparentemente já queria encaminhar os três pontos já na primeira etapa. Aos cinco minutos, Felipe Azevedo pegou bola que sobrou em bate rebate dentro da área, chutou forte e a bola passou perto do gol Rubro-Negro.
Merecidamente o Coelho saiu com triunfo parcial. Manteve o controle da partida, boa posse de bola, soube se defender muito bem e das vezes que foi ao ataque finalizou com perigo. É verdade que no decorrer da partida até caiu de produção, mas nada que tirasse o mérito pelo resultado. Aos 40 minutos quase ampliou o placar. Matheusinho cruzou na área e Juninho cabeceou a bola pro gol, exigindo uma linda defesa de Martín Rodríguez
O Vitória se conformou com a derrota e não fez nada de mais para reagir. O time tentava muito lançamentos diretos para os atacantes, que geralmente não davam resultados. A defesa voltou a se o tormento que foi ao longo da competição e deu indícios de que poderia cometer uma falha comprometedora a qualquer momento. Mesmo com ausência de Carleto, o Rubro-Negro segue insistindo na bola parada, mas sem a mesma qualidade que o lateral possui.