• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Americana de 47 anos fica cega por algumas horas após queimadura de sol nos olhos
Mundo

Americana de 47 anos fica cega por algumas horas após queimadura de sol nos olhos

Caso foi enquadrado pelos médicos como fotoceratite

Por Da Redação
Ás

Americana de 47 anos fica cega por algumas horas após queimadura de sol nos olhos

Foto: Reprodução/Redes Sociais/Dana Galiano

A americana Dana Galiano, 47 anos, contou ao jornal Daily Mail ter ficado parcialmente cega por algumas horas após sofrer uma queimadura de sol nos olhos. Segundo ela, o episódio ocorreu durante uma viagem de férias em julho de 2022. Na ocasião, ela havia passado o dia na praia.

Ao chegar em casa, começou a sentir dor e sensação de queimação nos olhos. Além disso, ela notou uma pequena mancha marrom no olho direito. “Nem sempre uso óculos de sol e comecei a sentir quase como uma queimação no olho. Não era como uma alergia, era uma queimadura real”, disse Dana.

Apesar da sensação, a americana afirmou que apenas lavou o local com água corrente, tomou um remédio anti-inflamatório e aguardou pelo alívio dos sintomas. No entanto, após ir à praia novamente ela notou o aparecimento de uma nova mancha no olho esquerdo. O caso foi enquadrado pelos médicos como fotoceratite, um tipo de queimadura na córnea causado pela exposição excessiva aos raios ultravioleta. Os sintomas também podem incluir vermelhidão, dor e expansão, produção excessiva de lágrimas, dificuldade para abrir os olhos, visão turva, sensibilidade à luz e sensação de areia no olho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.