Americanas é acionada por irregularidades em 25 filiais na Bahia
Entre as irregularidades, loja estaria colocando produtos à venda sem informar o preço
Foto: Reprodução
Outras 25 filiais das Lojas Americanas instaladas em Salvador, foram acionadas pelo Ministério Público da Bahia por descumprir normas sanitárias e de prevenção a incêndio e pânico. A ação é de autoria da promotora de Justiça Joseane Suzart, que também informou que algumas unidades apresentam problemas relacionados a falta de salubridade, limpeza e higiene.
Além disso, as lojas também estariam colocando produtos a venda sem informar o preço. A Bauducco também foi acionada, por colocar no mercado produtos impróprios para o consumo.
Na ação, o MP solicita à Justiça que, em caráter liminar, determine às lojas a adoção de diversas medidas, como manutenção de boas condições higiênico-sanitárias; renovação periódica do Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros e execução do Projeto de Segurança Contra Incêndio e Pânico (PSCIP); apresentação de Alvará Sanitário; e manutenção das estruturas físicas.
A ação também pede que a Justiça obrigue a Bauducco a não colocar no mercado produtos impróprios para o consumo, quer sejam deteriorados, alterados, adulterados, avariados, corrompidos, fraudados, nocivos à vida ou à saúde, perigosos, em desacordo com as normas regulamentares de fabricação, distribuição ou apresentação.