• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Americano bebe xixi há quase 30 anos e diz que pode “tratar” até câncer

Americano bebe xixi há quase 30 anos e diz que pode “tratar” até câncer

No entanto, não existem evidências científicas que apontem a eficácia da urina para saúde

Por Da Redação
Ás

Americano bebe xixi há quase 30 anos e diz que pode “tratar” até câncer

Foto: Reprodução

O americano Brother Sage, de 68 anos, é adepto da urinoterapia. Desde 1994, ele bebe a própria urina todas as manhãs e afirma que a prática é uma “cura para tudo”. Até o momento, no entanto, não existem evidências científicas que apontem a eficácia da urina para saúde. 

De acordo com o site britânico LAD Bible, Sage está tão convencido da eficácia de beber xixi que se tornou consultor e está vendendo um curso por cerca de R$ 1.700. Ele promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos da própria urina, sugerindo que ela pode ser usada para tratar até mesmo um câncer. “Acordo de manhã e bebo o que guardei de noite. A maioria das pessoas bebe logo pela manhã, quando estão em jejum ou em desintoxicação, fazendo um ‘looping’: o que coletam será bebido ao longo do dia. Quanto mais limpa é sua dieta, melhor ficará o gosto e o cheiro”, disse Sage, durante entrevista ao LAD Bible.

Antes de usar a urina para fins ligados à saúde, o americano afirmava, ainda segundo o site britânico, que praticar a urinoterapia era uma forma de experimentar uma “conexão espiritual total” consigo mesmo. “Com o passar dos anos, percebi que havia algumas coisas que eu queria melhorar na minha saúde. Aumentei o uso das doses. Existem mais de 24 usos tópicos da urina, incluindo pele, olhos e ouvidos. As pessoas estão curando tudo porque não existem doenças incuráveis quando você entende como o corpo funciona. Elas estão curando tudo, de mordidas de mosquito, queimaduras solares a problemas de gengiva, vírus, diabetes, esclerose múltipla, câncer e Alzheimer”, afirma Sage.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário