• Home/
  • Notícias/
  • TV Farol/
  • “Amora”, nova série do Canal Brasil com direção de Juliana Rojas, começa filmagens em Porto Alegre!

“Amora”, nova série do Canal Brasil com direção de Juliana Rojas, começa filmagens em Porto Alegre!

Inspirada no livro de Natalia Borges Polesso, a produção reúne histórias sobre amor e afeto entre mulheres em diferentes fases da vida

Por Michel Telles
Às

Atualizado
“Amora”, nova série do Canal Brasil com direção de Juliana Rojas, começa filmagens em Porto Alegre!

Foto: Mariana Jesus

As filmagens de “Amora”, nova série de ficção do Canal Brasil, começaram neste domingo, 18 de outubro, em Porto Alegre. Dirigida por Juliana Rojas — premiada por “As Boas Maneiras” (2017) e “Cidade; Campo” (2024) —, a produção é inspirada no livro homônimo de Natalia Borges Polesso, vencedor do Prêmio Jabuti (2016). Em quatro episódios independentes, a série retrata diversas formas de amor e afeto entre mulheres de diferentes gerações, com elenco formado por nomes como Bruna Linzmeyer, Ana Hikari, Araci Esteves, Verônica Bonfim, Thainá Duarte, Chris Couto, Magali Biff e apresentando as jovens talentos do Rio Grande do Sul Vitória Stifft, Elis Kersting e Larissa Lima. A série é uma coprodução entre Vulcana Cinema, bigBonsai e Plate Filmes.

Misturando drama e humor, “Amora” se passa em uma cidade fictícia do interior do Brasil, que reflete questões universais sobre pertencimento, liberdade e identidade. A série retrata experiências cotidianas atravessadas por temas como o despertar da sexualidade, a maternidade, o envelhecimento, o preconceito e o desejo. Em cada episódio, novas personagens protagonizam histórias autônomas, mas conectadas por uma linguagem comum e pela presença da cidade como elo simbólico entre os enredos.

Com roteiro de Thais Guisasola e Julia Anquier, “Amora” propõe um olhar diverso sobre o amor feminino, apresentando personagens de diferentes gerações e contextos sociais. A série amplia a representação de mulheres lésbicas e bissexuais na ficção nacional, ainda pouco presente no audiovisual brasileiro, e busca aproximar o público dessas narrativas com naturalidade e empatia. Juliana Rojas, que integra a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood (AMPAS), assina a direção de todos os episódios.

Com estreia prevista para 2026, “Amora” integra a programação do Canal Brasil, que exibe ao longo de todo o ano produções dedicadas à diversidade e à representatividade LGBTQIAPN+.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário