Ana Moser assume Ministério do Esporte: ‘Missão é garantir o direito de todos à prática desportiva’
Pasta terá foco no esporte como instrumento de política social
Foto: Agência Brasil
A ex-jogadora de vôlei Ana Moser assumiu nesta quarta-feira (4), durante cerimônia em Brasília, o comando do Ministério do Esporte. No primeiro discurso à frente da pasta, a ministra disse que recebeu do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a missão de garantir o direito de todos à prática desportiva. Segundo ela, o ministério terá foco no esporte como instrumento de política social.
"O presidente Lula me convidou para ser ministra do Esporte, o que muito me honra. Mas, muito mais que honra, esta é uma missão que recebo em nome de uma causa: garantir o direito de todos ao esporte. Este foi o pedido do presidente", declarou a ministra.
"Fazer uma revolução no esporte, fazer uma revolução do esporte na educação, uma revolução do esporte na saúde, na assistência social, nos municípios. Oferecer esporte e atividade física para a vida de todas e todos e também desenvolver o esporte amador. Este foi o pedido do presidente Lula a mim", completou.
O Ministério do Esporte foi extinto no governo Jair Bolsonaro (PL) e transformado em uma secretaria, vinculada ao Ministério da Cidadania. Durante a campanha eleitoral deste ano, o então candidato Lula disse que, se eleito, iria recriar o ministério.