Ana Moser expressa 'tristeza e consternação' após demissão do Ministério do Esporte
Lula demitiu a ex-jogadora de vôlei para dar vaga a André Fufuca
Foto: Ricardo Stuckert/PR
Após o anúncio da saída da então ministra do Esporte, Ana Moser, sua equipe expressou "tristeza e consternação", além de lamentar a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de demiti-la da pasta.
O texto divulgado pela gestão fala em "interrupção temporária de uma política pública de esporte inclusiva, democrática e igualitária no governo federal".
A nota ainda pontua que Moser lamentou não ter tido tempo de consolidar seus projetos na pasta. A gestão da ex-jogadora de vôlei disse que não foi possível cumprir as promessas de campanha sobre ampliação do direito social ao esporte.
"Tivemos pouco tempo para mudar a realidade do Esporte no Brasil, mas sei que entregamos muito, construímos muito e levamos a política do presidente Lula aos que tivemos contato de norte a sul deste país. Continuarei lutando e contribuindo para uma política pública de esporte que seja para todas, todos e todes. Agradeço aos que tiveram comigo percorrendo este caminho curto e árduo", disse a agora ex-ministra do Esporte, em nota oficial.
Lula demitiu Ana Moser para dar vaga ao deputado federal André Fufuca (PP).