• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Ana Patrícia e Ivan Jezler lançam chapa 'Muda OAB' para concorrer as eleições da OAB-BA
Bahia

Ana Patrícia e Ivan Jezler lançam chapa 'Muda OAB' para concorrer as eleições da OAB-BA

Oficialização foi feita na tarde deste domingo (20)

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Ana Patrícia e Ivan Jezler lançam chapa 'Muda OAB' para concorrer as eleições da OAB-BA

Foto: Ricardo Oliveira

Os advogados Ana Patrícia Dantas Leão e Ivan Jezler oficializaram, neste domingo (20), a chapa “Muda OAB” na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA). O evento reuniu centenas de advogados e advogadas em uma passeata pelo centro de Salvador, demonstrando apoio à candidatura. As eleições para a seccional baiana estão marcadas para o dia 19 de novembro.

Ana Patrícia destacou a necessidade de resgatar a Ordem e garantir o cumprimento do piso salarial da classe. “A nossa proposta é de resgatar a Ordem e devolvê-la aos advogados e advogadas do Estado da Bahia. Precisamos ter um piso salarial, precisam fiscalizar que esse piso seja cumprido e precisamos de uma ordem que esteja 100% focada nos problemas da classe”, afirmou.

Já Ivan Jezler, candidato à vice-presidência, defendeu a alternância de poder como fundamental para manter a instituição ativa nas demandas da classe. Além disso, o advogado Carlos Sampaio será o primeiro negro a assumir um cargo de gestão na OAB-BA. Ele será presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB).

A chapa também enfatizou a importância de maior transparência na gestão da OAB e de ações contra a lentidão do Judiciário baiano, que, segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), é um dos mais morosos do país.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Mirian Meireles Matsumoto
Eu queria era advogados empenhados no resgate do importante papel da OAB no resgate e defesa da justiça e do estado de direito no Brasil e não preocupados com pautas identitárias esquerdistas, política de cotas e etc. Eu choro quando eu vejo a atual presidência da OAB, cúmplice da tirania dos Ministros do STF, na prática de ilegalidades e inconstitucionalidades. E estou perdida por não encontrar em quem votar na próxima eleição da OAB!

Faça seu comentário