Ana Sátila conquista 5º lugar inédito no C1 em Paris 2024
Brasileira sofreu punição e encerrou disputa distante do pódio
Foto: Miriam Jeske/COB
Ana Sátila ficou na quinta colocação na disputa da canoa individual da canoagem slalom nesta quarta-feira (31). No início da disputa, a brasileira sofreu punições que a afastaram do pódio e encerrou a prova com 112.70s.
Apesar da falta de colocação no pódio, Sátila conquistou um marco histórico para o Brasil, o melhor resultado do país na modalidade.
“Não estou feliz. Estava me sentindo muito bem, muito preparada. Tinha uma equipe gigante do meu lado, lutando dia e noite para que eu estivesse aqui na minha melhor forma, e eu estava. Infelizmente não consegui essa medalha. Ainda estou assimilando tudo o que aconteceu, mas estou orgulhosa por ter colocado tudo o que eu podia dentro dessa competição", disse a atleta.
Das quatro adversárias que faltavam descer, a única a superar a marca de Ana foi a australiana Jessica Fox, que se sagraria bicampeã olímpica do C1 com impressionantes 101.06. A alemã Elena Lilik ficou com a prata (103.54), e a americana Evy Leibfart foi bronze (109.95). A brasileira encerrou a participação atrás ainda da eslovaca Zuzana Pankova.