Anac autoriza testes para entrega de produtos com drones

Modalidade está em fase de testes e vai funcionar apenas em Campinas (SP)

Por Da Redação
Ás

Anac autoriza testes para entrega de produtos com drones

Foto: Reprodução

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou testes para entrega de produtos com a utilização de drones. Equipamento poderá ser usado nos serviços de delivery. 

A autorização foi concedida à empresa Speedbird e se trata da primeira certificação do tipo emitida pela agência. Em modalidade experimental, operador não vai precisar ter contato visual para conduzir o drone. 

O serviço de entregas por drones vai aprimorar na agilidade das entregas, que poderão ser feitas de no máximo 2,5 quilômetros durante o dia. Inicialmente, a entrega por drones vai funcionar na região de Campinas, no interior de São Paulo, até agosto de 2021. Não há previsão de expansão para outros locais. 

O drone desenvolvido e autorizado para operações de transporte de carga é o de modelo DLV-1. A aeronave pesa aproximadamente 9 kg e pode transportar produtos de até 2kg, com velocidade de 32km/h. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.