Anac orienta passageiros após suspensão dos voos da Voepass

Clientes podem solicitar reembolso ou reacomodação em voos da Latam

Por Da Redação
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Anac orienta passageiros após suspensão dos voos da Voepass

Foto: Erik Barbezan/Divulgação

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou orientações para passageiros afetados pela suspensão das operações da Voepass. A empresa, formada pela Passaredo Transportes Aéreos e pela Map Linhas Aéreas, teve seus voos cancelados na última terça-feira (11). 

Os clientes podem solicitar reembolso ou reacomodação em voos da Latam. A suspensão será mantida até que a companhia comprove atender às normas de segurança.

Os passageiros devem ser avisados sobre cancelamentos com pelo menos 72 horas de antecedência. Caso isso não ocorra, podem solicitar reembolso integral, reacomodação em outro voo disponível ou transporte alternativo. A assistência material também é garantida, incluindo comunicação a partir de uma hora de espera, alimentação após duas horas e hospedagem após quatro horas, quando necessário. Reclamações podem ser registradas no site consumidor.gov.br.

A decisão da Anac foi motivada por irregularidades identificadas na supervisão da empresa. A agência já havia implantado uma operação assistida após o acidente ocorrido em agosto de 2024, em Vinhedo (SP), que deixou 62 mortos. O desastre foi o mais grave no país desde 2007 e levou ao reforço da fiscalização sobre a segurança das operações da Voepass.

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