Tecnologia

Anatel quer Brasil com banda larga de 150 Mega até 2023

Agência aposta na tecnologia de fibra ótica

Por Da Redação
Ás

Anatel quer Brasil com banda larga de 150 Mega até 2023

Foto: Reprodução

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) estipulou a meta de alcançar banda larga com velocidade de 150 Mb/s (Megabits por segundo – o famoso Mega) no país até 2023. Seria necessário multiplicar por três a velocidade obtida atualmente pelos assinantes do serviço: a média é de 45 Mb/s. Para chegar neste resultado, o órgão regulador estima que a transmissão de dados por fibra ótica será essencial.

A agência tem como um dos objetivos ampliar o acesso à internet banda larga para os domicílios brasileiros. Atualmente em 74,68% das casas, o serviço deve pular para 91%. De acordo com o órgão, a proposta tem como base os padrões internacionais e o cenário brasileiro, considerando um ambiente competitivo e adequado para a ampliação.

O plano da agência para os próximos anos também inclui a expansão do acesso à internet banda larga, além do estímulo da competição e sustentabilidade no setor.

As medidas fazem parte de um plano estratégico traçado pela Anatel para os anos de 2015 a 2024 em conjunto com o Plano Plurianual da União, que vai de 2020 a 2023. Ao todo, foram propostas sete metas e dois objetivos estratégicos a serem cumpridos dentro desse período.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário