Esportes

Anderson Silva diz que “poderia ter lutado para vencer” Sonnen

Luta de despedida foi criticada por uma suposta falta de agressividade

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Anderson Silva diz que “poderia ter lutado para vencer” Sonnen

Foto: Spaten Fight Night / Divulgação

O empate na luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen, na luta de despedida do brasileiro, deixou um sabor agridoce para alguns fãs, que o acusaram o embate de ter sido “encenada” e uma “exibição”.

As reclamações ocorrem por uma suposta falta de agressividade  no duelo do último sábado (15), realizado em São Paulo. Em nota, a lenda do MMA brasileiro admitiu que o combate foi diferente de outros.

No texto, Anderson Silva diz que “poderia ter lutado para vencer” Sonnen, mas “preferiu fazer desse encontro uma homenagem à nossa história, e por isso não levei o cinturão”.

Ele afirmou também que a noite para ele foi “histórica” por se despedir como lutador profissional em seu país e ter visto o filho lutar.

Veja nota de Anderson Silva 

“Galera, venho aqui agradecer o carinho de vocês, pois sábado foi uma noite histórica para mim. Última luta no meu país, meu filho lutando, passou um filme da minha vida…

Sei que alguns falaram que a luta deveria ter sido mais agressiva, mas cada luta tem a sua própria dinâmica. Escolhi estar no ringue com um adversário importante na minha história. Eu poderia ter lutado para vencer mas preferi fazer desse encontro uma homenagem à nossa história, e por isso não levei o cinturão.

A gente vence de muitas maneiras na vida e estar ao lado de todos vocês nessa noite foi a maior vitória de todas. Foi incrível me despedir dos ringues brasileiros com tanto amor. Amo vocês.”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário