Anderson Torres é levado a batalhão da Polícia Militar em Brasília
O político foi preso logo após o avião em que estava pousar em Brasília neste sábado (14)
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, foi levado ao 4º Batalhão de Polícia Militar, no Guará, e deve ser encaminhado à carceragem do 19º Batalhão da Polícia Militar (PMDF), no Complexo Penitenciário da Papuda, conhecida como “Papudinha”. As informações são da CNN.
O político foi preso logo após o avião em que estava pousar em Brasília, no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, vindo de um voo de Miami, nos Estados Unidos, por volta das 7h15 deste sábado (14). Os advogados do ex-ministro informaram que ele se entregou à Polícia Federal.
As forças de segurança montaram um esquema especial para receber Anderson Torres. Ao descer da aeronave, o ex-ministro foi recebido por um delegado da PF e encaminhado ao hangar da corporação no Aeroporto de Brasília.
O pedido de prisão preventiva decorre do inquérito que apura as invasões ocorridas em Brasília no último dia 8. No dia das ações populares nos prédios do Supremo, do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto, Torres estava de férias, em Orlando, nos Estados Unidos.